terça-feira, 9 de abril de 2013

Kibe de Batata


Tenho percebido que a ausência vai ser algo constante nesse blog. Por mais que eu continue cozinhando com frequência, principalmente quando não estou trabalhando, me falta tempo de vir postar aqui. Material eu tenho aos montes, mas...
Se tudo sair como o esperado, colocarei uma série de receitas árabes, e nem tão árabes assim. Devido a um evento que fiz semana passada. Para começar, um kibe vegano.

O que você vai precisar:
- 1kg de batata descascada ralada
- 500g de trigo para kibe hidratado
- 150ml de azeite de oliva
- 5 cl de sopa de orégano
- 1 cl de chá de cominho em pó
- 1 cl de chá de canela
- 1 cl de chá de gengibre em pó
- sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:
- Misture todos os ingredientes
- Coloque a mistura em uma assadeira grande untada com óleo ou azeite.
- Regue com azeite.
- Cubra com papel alumínio e asse em forno médio por 1hr.
- Retire o papel alumínio e deixe assar em fogo alto por mais meia hora, ou até que esteja dourado.

Dicas:
- Para hidratar o trigo, coloque em uma vasilha e adicione 1 litro de água, deixe descansar por 2 horas.
- Pode ser recheado com queijo, ou outro ingrediente de sua preferência.
- Por não conter nenhum ingrediente de origem animal, pode ser consumido por vegetarianos e veganos.
- Se quiser, misture cenoura ralada na massa.

Dificuldade: pouca
Rendimento: uma assadeira grande
Custo: baixo



Espero que gostem e até a próxima!

2 comentários:

Aurora Maria disse...

Huuum! Vou fazer sábado e depois eu conto!!
Ah! Gostaria de receitas sem carboidratos, pode ser?
Aurora Maria.

Nathalia Alvarez disse...

Oi, Aurora!
Faz sim, e me diz se ficou bom.

Então, eu comecei uma dieta sem carboidratos ontem, então vai ficar mais fácil pra fazer receitas. rs
Posto aqui assim que tiver alguma coisa legal!

Beijo